quarta-feira, março 09, 2011


O valor do coração

8



Sobre duas coisas não temos certeza, o passado e o futuro.

O passado traz arrependimento, saudade e mágoas, enquanto o futuro gera ansiedade, desperta sonhos e uma vontade imensa de que ele chegue logo, mas eles são, respectivamente, causa e consequência de uma coisa da qual sempre nos esquecemos, o presente.

Só nos lembramos do presente quando o coração aperta, a pele queima e olhos doem, só prestamos atenção no que estamos sentido agora quando a tristeza nos invade, odiamos nós e tudo a nossa volta só porque estamos sentido aquilo, mas segundos depois já estamos culpando o passado e desejando que o tempo passe e o futuro leve o sentimento pra bem longe. Raras ás vezes em que um sorriso nos faz lembrar o quanto somos felizes, mais raros ainda os momentos em que paramos para consertar nossos erros e sermos felizes.
Pense bem, eu, você, todos sempre planejando o futuro, são provas, investimentos, sacrifícios que fazemos, poupanças que abrimos, sonhos que guardamos para “quando der tempo”. Pra que? Quando atingirmos a meta não teremos o tempo para desfrutar nossas conquistas, vamos ser pegos de novo fazendo o futuro.

E daí? Você pode dizer, é sua vida, não dá simplesmente pra relaxar e deixar que o futuro seja feito depois, informalmente falando você vai estar todo ferrado quando ele chegar, mas não estou dizendo que você não pode planejá-lo é só que fazer apenas isso, machuca, não agora mais depois. Como na música:


Devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o o sol nascer, devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que queria fazer (…)

Acontece que quando você se esquece de viver o presente, também se esquece do VALOR das coisas. Se esquece de como é bom respirar ar puro e senti-lo em seus pulmões, do quão aconchegante pode ser um abraço e como vale a pena sentir o vento bagunçar seus cabelos, se esquece da importância de uma amizade e de como é fácil partir um coração.

Quanto tempo vai demorar para entendermos que é preciso perdoar o passado e que mágoas devem ser esquecidas? Quanto tempo precisamos pra descobrir o verdadeiro valor de todos os corações a nossa volta? Porque um dia quando finalmente “der tempo” nosso pulmão pode não ser tão bom quanto antes, podemos estar carecas, nossos amigos podem não estar mais conosco e nosso coração já pode estar frágil demais pra ser tão caro quanto antes.

8 comentários:

Bruno Matos disse...

Muito bem bolado o artigo


www.nadapago.com

IceHug disse...

Tipo lindo!
Só que o meu problema é que quando fico triste, aquilo me percegue pela vida toda! :)
Eu desculpo qm me pede desculpas, mas os acontecimentos ainda continuam martelando na minha cabeça. Os sentimentos e as decepções tb fazem isso.
Acho que já apredi a conviver com esta coisa estranha que acontece comigo!

Super lindo!

Fernanda M. disse...

Aiii... Adorei Jéssica, seu post é a explicação/continuação do meu último post
se quiser dar uma olhada:
http://caotizando.blogspot.com/

Fernanda M. disse...

Ha! tô te seguindo, só pra mostrar que realmente gostei do seu blog viu?

bju.

Bruna ૪ disse...

Muito linod o texto ! e é vdd ,concordo plenamente . *-*

Bruna ૪ disse...

Seguindo aki , e eu ja tinha lido o da Fernanda é vdd é continuação do dela mesmo iweurioweur *-*

Bee disse...

Você se encaixa muito bem na descrição da comunidade que eu criei ^^
Aqui o link, se você ler a descrição vai entender tudinho!
http://www.orkut.com.br/Community?rl=cpp&cmm=112226446

Não pense que é vírus! osksoksoks
Bjs ;*


OBS:. meu layout também é da evelyn ^^

Filipe Dias disse...

Passando para retribuir o comentário...

obrigado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...