quinta-feira, março 10, 2011


Wake, Despertar - Lisa McMann

0


 três coraçãozinhos!



Sinopse:  Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

Em um momento compulsivo dentro de uma livraria no dia do meu aniversário acabei procurando por um livro que se encaixasse  nos meus requisitos que no momento seria baixo custo e acabei adquirindo Wake que conta a história de uma menina que pode entrar no sonho das pessoas e esse blablabla todo que você viu na sinopse. Digo que foi um momento compulsivo porque logo de cara me decepcionei com o livro (e comprei mesmo assim, o que é estranho).

Wake, que eu pensei ser um tanto quanto volumoso, tem apenas 208 páginas (pra mim é pouco, eu gosto de ler ok?) e letras beem grandes na parte do sonhos.

Além do problema do volume do livro não me dei muito bem com a forma de escrita da autora, algo como:

Janie acorda. Janie se sente uma merda. Janie toma café, queima a língua e vai para escola muito puta.

MAS, quando você se acostuma, a história fica muito gostosa de ler e te faz viver no mundo de Janie por algum tempo, além de conter um desenrolar que te prende do ínicio ao fim. A história é orginal, diferente das histórias de vampiros e anjos caídos que estamos acostumados a ver por ai. E é isso que merece os 3 coraçãozinhos e uma super recomendação.

Wake é o primeiro livro de uma triologia e você pode encontrá-lo na Submarino por R$ 19,90.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...