sexta-feira, maio 11, 2012


Arrependimentos à parte, vamos viver.

0




Muitos perguntam: se você pudesse voltar no tempo e mudar uma coisa na sua vida, o que você mudaria? No primeiro momento vem uma série de coisas na minha cabeça, decisões que eu deixaria de tomar, pessoas que eu eu gostaria de apagar, coisas que eu teria  feito e não fiz, mas quando para e penso  fundo sobre isso, a resposta mais óbvia é: nada., porque quando me imagino de volta no lugar e momento do passado que me trouxe até aqui me vejo tomando a mesma decisão novamente.

Nada, nem a pior das escolhas que fiz até hoje trouxe só coisas ruins, pode ser que com você seja diferente, mas eu dou graças a Deus, ou graças a mim,  por cada erro que cometi, pois sem eles eu não seria quem eu sou hoje.

Digo isso porque acredito que as pessoas se torturam muito pensando em porque não fizeram isso e aquilo e esquecem que quando olhamos pra trás estamos olhando com os olhos de outra pessoa, a pessoa que nos tornamos, uma pessoa completamente diferente da que nós éramos e completamente diferente da que vamos ser amanhã.

Quando fazemos uma escolha, estamos sob a pressão de uma milhão de váriáveis, às vezes não temos tempo pra pensar, às vezes agimos por impulso, estamos com medo, cansados ou fora do nosso estado normal, muitas vezes o amor, ou a dor está nos sufocando, mas fazemos o que fazemos por alguma razão. Sua melhor amiga, sua mãe, ou você mesma hoje, sabendo o que sabe, faria diferente, mas todas essas pessoas não são quem você era, você não é quem você era.

E essa pessoa e todas as estúpidas decisões que ela tomou te trouxeram até aqui.

Então, use as lembranças para coisas boas, pare de torturar a si mesma, imaginar como tudo seria diferente, ou viver e reviver momentos que nunca aconteceram, enfim, deixe de se concentrar no que poderia ter sido e se concentre no que ainda pode ser.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...