terça-feira, dezembro 11, 2012


Oração

3




Um dia, quando estiver andando pela rua, ou vendo um filme, ou comprando um CD, em um dia de domingo qualquer, você vai tropeçar em uma saudade sem comparação e de repente, vai se lembrar de alguém que foi e não volta mais.

Não me refiro às pessoas que foram levadas desse mundo, pois essas, de alguma forma, nós aprendemos a deixar ir. Depois que a dor do luto passa, a guardamos como uma saudade boa, esquecemos as mágoas e arquivamos as boas memórias.

Eu falo daqueles que são levados de nós sem desculpas de nenhuma causa natural, aqueles que, talvez por um tropeço nosso, decidiram que o caminho deles era mais seguro sem nós.

Eles seguiram e continuam por aí, sadios e sorrindo. Você sorri também, afinal ninguém nunca morreu de amor. Quem disse? Se morre disso todos os dias. Amor é a pior doença, a mais silenciosa, mata por dentro,  não a carcaça, mas a alma, não leva a saúde, mas às vezes o sorriso, nos deixa meio zumbis, meio vagando por aí. Mas, como todo bom veneno, qual melhor cura pro amor se não o próprio?

Talvez essa saudade que se tem de quem já foi e continua por aí seja a maior prova da singularidade de todos aqueles que passam em nossas vidas. Da beleza única que nos faz gostar de alguém no primeiro olhar. Da maneira que mexe no cabelo e sorri, até o jeito de caminhar. E depois, quando se olha de novo, as covinhas ou ausências delas, o jeito profundo de olhar, as conversas sérias, ou as risadas superficiais, talvez o incrível talento pra dançar mal, o abraço, os sonhos, o jeito como virou para trás na despedida.

Cada pessoa tem sua própria maneira de nos cativar.

Talvez você não saiba mais onde ela esta, ou sabe, mas não adianta ligar, adicionar em uma rede social, ou bater na porta em um dia chuvoso, porque o que acabou não foi a história, nem o amor, esse nunca acaba, o que acabou foi a festa, não é mais tempo para vocês e o tempo não volta, não recomeça e nem é reciclável.

No fim, temos que aprender a lidar com o luto, também, de quem continua entre nós e rezar. Que Deus os tenha, vivos, mas longe. Amém.

3 comentários:

KGeo disse...

gostei do texto, foi bom

Fabinha disse...

Muito bom... Lindo texto! :))
Beijo

Bia Muniz disse...

Gostei do jeito que vc escreve. Passa no meu blog depois pra ver o
(Video Novo) Make Colorida Verde e Roxo para o verão. Siga que eu te sigo tb!!!!
http://youtu.be/UF0HgyH7e4c
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...